Capa - Sarau

Capa - Sarau
Sarau Equinócio de outono

domingo, 13 de outubro de 2013

Poesia de retalho


Entre letras e retalhos
as palavras costuram minha carne
Costura meu tecido epitelial ,
minha pele fria
Meus olhos esperançosos ao infinito

Entre letras  e retalhos
as palavras ditas costuraram a noite
sem mais noção de onde estava a lua
A lua que  se perdeu entre as árvores ao redor

Entre letras e retalhos
mulheres ajeitam as saias e homens tocam violão
E fazem do sarau  letras e retalhos
Letras e retalhos de uma vida
Letras e retalhos de poesia
Letras e retalhos de música
Letras e retalhos de dança
Letras e retalhos instrumentos, órgãos,  partituras vitais

Entre letras e retalhos o útero do sarau ,
a fecunda apresentação da noite momentânea
Entre letras e retalhos
o que é entre letras e retalhos?
Entre mim e o ouvinte
Entre o escritor e o leitor
Entre a dançarina e o admirador

Entre letras e retalhos é o chão e a grama
A vela e a chama
O aquário e a água
O papel e o ar
Entre letras e retalhos artistas e humanos
Artistas humanos
Artistas se evoluem enquanto humanos

Entre letras e retalhos remendadas palavras
Remendadas roupas
Remendados tempos que a arte naufraga
entre séculos e séculos, dias, minutos, segundos
Que as letras pronunciam,
exaltaram o retalho da minha garganta
de dizer para o inexistente a figura de entre letras e retalhos
Sobre  o tapete branco,
o vinho que se derramou sobre ele
O suor que se misturou ao vinho
O gozo de escrever entre a pele, o suor, a caneta

Entre letras e retalhos
nada mais do que gozar sobre a noite a arte de ser um artista
Entre letras e retalhos é ouvir a infinita arte
É assistir a outros artistas
É sentir a clemência da arte nesse último sarau.

*Poema inspirado no Sarau Equinócio de Outono do grupo Entre letras e retalhos 

3 comentários:

  1. Entre letras e retalhos esse momento, o sarau, foi especial para si.
    Entre letras e retalhos senti que você é artista e gosta de o dizer, de o mostrar, de o sentir...de o ser!
    Parábens,
    mais um belo poema!!

    ,entre letras e retalhos abrace o vento por mim.

    Pensando com Arte.

    ResponderExcluir
  2. ahhhwww, recebeste o meu comentario...pensei que como não tinhas respondido, não tinhas recebido... <3

    ando em mudanças no meu blog .. estou a criar dois novos espaços ... um para desenhos e outro para fotografias ...
    e é claro o de escrita será sempre o principal <3
    em breve se tiver algo pronto .. mando-te link's sim? vai estar em mundanças até dezembro ...

    e tu? como estas?

    beijinhos,
    pensando com arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre leio os comentários e agradeço a todos. Aguardo os link's para conhecer mais da sua arte.
      Estou bem em todos campos da vida.
      E tu e os seus projetos?

      Abraços e beijos!
      Coisas da vida

      Excluir