Capa - Sarau

Capa - Sarau
Sarau Equinócio de outono

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Útero


Belo lar de abraço urente.
Leito aconchegante na macia líquida placenta.
Delicioso trabalho de tecer futura vida
Foi a minha estadia no útero.

Lembro que já sendo aquele feto comum.
Semelhante a outros fetos de incomuns mães.
Eu quando era feto, de fato me transparecia.
Me transparecia pelos meus antigos dedos frágeis,
Dedos estes que riscavam versos de maternidade, paternidade e aprendizagem.
Riscava, desenhava na parede do útero desta comum mãe.

Feto que eu era que de fato feto ela foi ao útero de minha avó.
Predestinava outro lar para mim, o mundo.
Lapidava outro leito para mim, os colos dos amores.
Descansava para outro grandioso trabalho, o de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário